| beber um copo de suco por dia reduz risco de obesidade. |
|
Você gosta de começar sua manhã com um bom copo de suco natural? Então tem motivos de sobra para acreditar que está iniciando o dia com o pé direto (e estar certa de que esse pézinho vai continuar magrinho, magrinho). Portal Abril - 27/04/2009 Um estudo apresentado no congresso “Experimental Biology (EB) 2009”, revelou que tomar suco 100% de fruta ajuda a diminuir os riscos de obesidade e síndrome metabólica. Pesquisadores da Universidade de Minnesota afirmam que pessoas com esse hábito têm menor índice de massa corpórea, assim como medidas menores na cintura e baixa resistência à insulina. Depois de analisar um grupo formado por homens e mulheres, foi constatado que os “bebedores” tinham ainda 22% menos risco de se tornarem obesos. Mas os especialistas reforçam: suco de caixinha, ou misturado com leite ou água não vale. A chave está no consumo de um suco 100% de fruta, ou seja, com casca e tudo e sem adição de outros ingredientes (açúcar, nem pensar). |

